Renata Paula da Silva, mãe do sequestrador Wilian Silva, chega à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo - Gilvan de Souza / Agencia O Dia
Renata Paula da Silva, mãe do sequestrador Wilian Silva, chega à Delegacia de Homicídios de Niterói e São GonçaloGilvan de Souza / Agencia O Dia
Por Clarissa Monteagudo e Thuany Dossares
Rio - A mãe do sequestrador Willian Augusto da Silva deixou a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSGI) em uma viatura no fim da tarde desta terça-feira sem falar com a imprensa. Renata Paula da Silva chegou em estado de choque na DHNSGI, segundo policiais. A cuidadora de idosos chorava muito e passou mal na delegacia. 
Renata Silva não tem o costume de assistir televisão, mas hoje, por acaso, soube desta maneira que Willian estava sequestrando um ônibus. Renata entrou em desespero e procurou a polícia. Ela se encaminhou para a 74ª DP (Alcântara), de onde seguiu para batalhão de São Gonçalo. Foi neste deslocamento que ela soube da morte do filho.
Publicidade
A mãe de Willian pediu desculpas pelo crime do filho. Ela se disse chocada com o que aconteceu e contou que não esperava nada do gênero. Renata disse que o filho apresentava transtornos mentais. Chorando muito, ela perguntava repetidamente se o filho havia machucado alguém.  
Renata Silva contou que não viu o filho na véspera e que ele havia passado a noite no Jardim Catarina, na casa da avó. Foi onde ele pegou as garrafas que encheria de gasolina, disse. Willian e os pais, também eram do Catarina, mas se mudaram para o bairro do Jockey, no mesmo município, depois que tiveram a casa interditada.
Publicidade
O pai de Willian, José Rinaldo da Silva, é padeiro. O filho o ajudava no ofício, mas estava afastado do trabalho com dores nas pernas, explicou a mãe. 
Willian era muito calado e só se comunicava por meio do celular, diz Renata. Ela informou que o filho não tinha amigos, era ansioso e tomava remédios. Renata disse que o filhou sofreu "alguns traumas durante a vida", mas não quis entrar em detalhes.
Publicidade
Também estiveram na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo a tia, o primo e o pai de Willian para prestar depoimento.
A família tenta conseguir gratuidade no sepultamento.