Bruno Gomes da Silva (casaco azul) e Sérgio Luís dos Santos (blusa preta) foram presos no sábado - Divulgação / Polícia Civil
Bruno Gomes da Silva (casaco azul) e Sérgio Luís dos Santos (blusa preta) foram presos no sábadoDivulgação / Polícia Civil
Por RAI AQUINO
Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, no sábado, dois homens apontados como responsáveis pela morte e ocultação do cadáver de Guilherme Maia Gomes, de 20 anos, que era amigo deles. Sérgio Luís dos Santos, 28, Bruno Gomes da Silva, 19, e Matheus Pereira da Silva Lima, 23, praticaram o crime no dia 20 de junho, na Floresta da Tijuca, no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio. Matheus continua foragido.
De acordo com a Polícia Civil, Guilherme foi morto com um tiro na cabeça, quando ele e os três amigos voltavam de uma festa no Itanhangá. Eles, que são do Morro do Banco e usuários de droga, haviam brigado no evento.
Publicidade
"Os quatro eram amigos e costumavam sair juntos. Naquele dia, eles foram para uma festa e lá houve uma garota que despertou a atenção do Sérgio e do Guilherme. Eles já estavam sobre efeito de drogas e começou a ter uma divergência entre eles que terminou com agressões físicas", conta o delegado Evaristo Pontes, da DHC.
Após matarem Guilherme, os três o enterraram em uma cova feita por eles na Floresta da Tijuca. O cadáver da vítima foi encontrado já em avançado estado de decomposição.
Publicidade
"Depois da festa, eles resolveram ficar pela região consumindo drogas. A gente acredita que eles levaram o Guilherme para o lugar, no meio da mata, já com o intuito de matá-lo", Pontes acrescenta.
Guilherme Maia Gomes foi morto na última terça-feira - Divulgação / Polícia Civil
O delegado diz que nos depoimentos que prestaram na DHC, Sérgio e Bruno apontaram Matheus como o autor dos disparos contra Guilherme. Mas a polícia acredita em outra hipótese.
Publicidade
"O Sérgio foi o pivô da divergência com a vítima, então a gente acredita que ele é que tenha atirado. Mas como o Matheus ainda não foi preso, eles deram essa versão", Pontes defende.
Os policias seguem a procura de Matheus, que é de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde. Ele estava morando no Rio com uma namorada, mas por uma divergência com ela, deixou o local.
Publicidade
Quem tiver qualquer informação sobre a localização de Matheus pode entrar em contato através dos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Disque Denúncia: (21) 2253-1177Facebook/(inbox): www.facebook.com/procurados.org/; e ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".
Matheus Pereira da Silva Lima está foragido - Divulgação / Polícia Civil
Inicialmente, a Polícia Civil divulgou que o crime havia sido cometido na última terça-feira. No entanto, a informação foi corrigida, já que o homicídio e a ocultação de cadáver aconteceu no dia 20 de junho.