Uma composição ficou parada entre as duas estações - Reprodução / Internet
Uma composição ficou parada entre as duas estaçõesReprodução / Internet
Por RAI AQUINO
Rio - Passageiros que tentaram pegar a linha 4 do metrô na estação Jardim Oceânico na manhã desta sexta-feira foram surpreendidos com a estação fechada por causa de uma falta de luz. De acordo com o Metrô Rio, aconteceu uma queda de energia no trecho entre a estação da Barra da Tijuca e de São Conrado.
A falta de luz aconteceu por volta das 8h45 e só foi restabelecida cerca de três horas depois, por volta das 11h30. Uma composição que estava no túnel entre as duas estações ficou parada, fazendo com que passageiros tivessem que andar pelos trilhos.
Passageiros tiveram que andar a pé pelos trilhos do metrô - Reprodução / Internet
Publicidade
Durante a queda de luz, linha 4 circulou entre as estações Uruguai, na Tijuca, e São Conrado. Muitas pessoas que já estavam dentro da estação da Barra se aglomeraram em uma das plataformas.
O servidor público André de Paula, de 48 anos, foi uma das pessoas que ficaram ilhadas dentro da estação. Ele diz que chegou por lá às 8h35 em estava em direção ao Centro.
Publicidade
"Tem uma pessoa do meu lado que está conversando por WhatsApp com a irmã, que partiu no trem antes da pane. Ela está relatando que há pessoas passando mal na composição que está parada no túnel entre o Jardim oceânico e São Conrado", o servidor contou ao DIA, no início da paralisação.
Plataforma da estação Jardim Oceânico ficou bem cheia - WhatsApp O DIA (21-98762-8248)
CAOS NO TRÂNSITO
Publicidade
Quem foi impedido de entrar na estação depois que ela foi fechada se aglomerou nos pontos de ônibus das proximidades para tentar sair da região. O local é um ponto de grande concentração de pessoas, já que é a área de desembarque dos articulados do BRT com destino ao Jardim Oceânico.
A enfermeira Roberta Rocha, 37, foi uma das que teve que mudar de itinerário por causa da paralisação no metrô. Ela estava a caminho da estação Cantagalo, em Copacabana.
Publicidade
"Às 9h eu sai do BRT e encontrei a estação fechada. Disseram que não havia previsão de reabertura. Eu e muitos passageiros tivemos que sair da estação para pegar outras opções de transporte. O trânsito deu um nó por aqui", a enfermeira disse.
Muitas pessoas se aglomeraram nas proximidades - WhatsApp O DIA (21-98762-8248)
Em nota, o metrô disse os passageiros tiveram que deixar o trem que ficou parado, por causa do tempo de duração da falta de energia.
Publicidade
"Os clientes foram retirados e encaminhados aos ônibus do Metrô Na Superfície (MNS). A evacuação da composição seguiu o protocolo de priorização de clientes: idosos, gestantes, crianças e acompanhantes e pessoas com deficiência", a concessionária informou.
Local é ponto de desembarque dos articulados do BRT com destino ao Jardim Oceânico - WhatsApp O DIA (21-98762-8248)