DCE UFF Fernando Santa Cruz tem princípio de incêndio na noite desta sexta-feira - Reprodução / Facebook
DCE UFF Fernando Santa Cruz tem princípio de incêndio na noite desta sexta-feiraReprodução / Facebook
Por O Dia
Rio - A rampa de acesso do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Fluminense (DCE-Fernando Santa Cruz da UFF), em Niterói, foi atingida por um princípio de incêndio na noite desta sexta-feira. O fogo começou no momento em que o DCE fazia uma homenagem a Fernando Santa Cruz, desaparecido político morto durante a ditadura militar, em fevereiro de 1975. 
Aproximadamente 100 pessoas participavam do evento. A professora aposentada Maria Auxiliadora Santa Cruz, a Dora, irmã de Fernando Santa Cruz, estava no local. 
Publicidade
Em sua página no Facebook, O DCE UFF Fernando Santa Cruz lamentou o incêndio. "É com muita tristeza que comunicamos a ocorrência de um princípio de incêndio, já controlado pelo Corpo de Bombeiros, na estátua do prédio do DCE Fernando Santa Cruz. A Direção do DCE está tomando todas as medidas para que a procedência do incêndio seja investigada e para que os danos materiais ao prédio sejam os menores possíveis", diz o comunicado. 
Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro causou polêmica ao dizer que caso o filho de Fernando Santa Cruz, Felipe, quisesse detalhes sobre a morte do pai, que perguntasse a ele.
Publicidade