Criatividade para vender lazer na crise

Ambulante junta papelão durante a semana e oferece produto a R$ 1 para crianças escorregarem no gramado da Quinta

Por O Dia

Lazer e escorrega de papelão na Quinta da Boa Vista. Na foto: Wagner Reis
Lazer e escorrega de papelão na Quinta da Boa Vista. Na foto: Wagner Reis -
Morador de Comendador Soares, na Baixada Fluminense, o vendedor ambulante Wagner Reis usou a criatividade para conseguir driblar a crise. Para ajudar no orçamento de casa, Wagner passou a vender pedaços de papelão para garantir a alegria dos visitantes da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.
“Eu vendo baratinho, é R$ 1 apenas. As pessoas compram porque gostam de escorregar no gramado. Eu ganho dinheiro de uma forma justa e elas se divertem, não vejo nenhum tipo de maldade nisso”, acredita Reis.
'Negócio' de Wagner Reis no parque de São Cristóvão já rendeu até fama para o morador da Baixada - Estefan Radovicz
O ambulante, que também se divide entra a venda de suas pipas, conta que há duas semanas decidiu entrar no novo “negócio”. Mas foi só depois de uma foto sua espalhada nas redes sociais que ele se tornou uma “subcelebridade” e passou a ser reconhecido pelas pessoas.
“Na verdade, nem sabia dessa fama toda. Eu estava chegando em casa quando um vizinho me chamou e disse que eu estava ficando famoso na internet. Quando percebi, todos me reconheciam nas ruas. Fico feliz, porque quero que as pessoas se divirtam”, diz.
Wagner Reis afirma que consegue os papelões durante os dias da semana com comerciantes do bairro onde mora. A média de venda vai de 50 até 100 pedaços em apenas um dia. “Eu aproveito os dias que estou em casa para conseguir os papelões. Eu trabalho aqui apenas nos fins de semana e feriados. Já cheguei a vender mais de cem pedaços em um só dia. No final do dia eu recolho os papelões e entrego aos funcionários do parque para que eles mandem reciclar”.
Lazer e escorrega de papelão na Quinta da Boa Vista. - Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Domingo no parque
No domingo (8), com o tempo ensolarado, a Quinta da Boa Vista, foi a opção para quem não quis ir à praia e decidiu passar o dia ao lado da família. “Quem não gosta de praia vem para esse lugar maravilhoso. Essa imagem aqui faz você viajar no tempo. Esse parque é muito bonito, não tem como não se apaixonar. É um bom momento para estar ao lado da família”, afirmou o auxiliar administrativo Carlos Eduardo, morador de Bangu, na Zona Oeste.
Segundo o site Clima Tempo, o clima no Rio deve permanecer estável nos próximos dias. A temperatura estimada ficará entre 33 e 36 graus.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Lazer e escorrega de papelão na Quinta da Boa Vista. Na foto: Wagner Reis Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Negócio de papelão de Wagner Reis o tornou famoso na Internet Estefan Radovicz
Lazer e escorrega de papelão na Quinta da Boa Vista. Estefan Radovicz / Agencia O Dia

Comentários