Sol aparece e cariocas voltam à praia

Orla ficou cheia desde a manhã de domingo e ambulantes comemoram vendas

Por O Dia

Lazer na praia de Ipaneme. Estefan Radovicz / Agência O Dia
      Byline
Lazer na praia de Ipaneme. Estefan Radovicz / Agência O Dia Byline -
É como o trecho da canção de Adriana Calcanhotto: “Cariocas não gostam de dias nublados”. Depois de uma semana fria e chuvosa, o sol resolveu dar as caras e praias e praças ficaram lotadas no domingo (8).
No Arpoador, Zona Sul carioca, as areias já estavam tomadas por centenas de pessoas pela manhã. Na orla, as famílias se misturavam em meio aos adeptos da prática esportiva, como corrida, caminhada e pedalada.
“Me apontem um carioca que goste de frio ou chuva. Quem gosta de frio é quem mora na serra. A gente, aqui no Rio, gosta mesmo é de muito sol e calor. Só assim para aproveitar o dia com a família”, brincou a dona de casa Luísa Flores, 43 anos, moradora da Tijuca, na Zona Norte.
As ondas eram fortes, mas a água cristalina foi um convite. “Não tem como não dar um mergulho nesse ‘marzão’ lindo. A gente esquece até das ondas. Isso que é o bom de ser carioca. A gente precisa aproveitar o que o Rio tem de melhor”, brincou Letícia Silva, de 21 anos.
Comemoração nas vendas e reclamação na sujeira, por parte dos ambulantes. “A gente vende muito mais com a praia cheia. A gente comemora, mas as praias ficam sujas com esses lixos abandonados por eles. A gente também não vê muita caçamba de lixos espalhada pela orla. Precisa melhorar um pouco”, disse a vendedora ambulante conhecida como Fia.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários