Chuva de granizo atingiu municípios da Baixada  - Reprodução
Chuva de granizo atingiu municípios da Baixada Reprodução
Por O Dia
Rio - Uma forte chuva de granizo atingiu a Baixada Fluminense e a Zona Norte do Rio na noite desta sexta-feira. A tempestade deixou um rastro de destruição nos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo e Nilópolis. Já na capital fluminense, os bairros Penha, Irajá, São Cristóvão e Ilha do Governador foram os mais atingidos. Pedras de gelo causaram muitos estragos em carros e telhados. Não há registro de feridos. Para este sábado, a previsão é de céu parcialmente nublado e registro de chuva fraca a moderada em pontos isolados da cidade. A temperatura permanecerá estável, com a máxima de 30ºC e a mínima de 20ºC.
Na Baixada Fluminense, grandes pedras de granizo destruíram vidros dos carros e também quebraram telhados de casas. Moradores de Mesquita e Queimados relataram que as cidades foram atingidas por fortes rajadas de vento e muitas pedras de granizo. Em Nova Iguaçu, o teto de um supermercado Guanabara inaugurado recentemente foi atingido pelo temporal. Ninguém ficou ferido. No Rio, caiu granizo em Guadalupe, Vila da Penha e Pavuna.
Publicidade
Teto do Guanabara de Nova Iguaçu caiu - Reprodução
Um dos lugares mais atingidos pelo granizo foi o município de Nova Iguaçu, que ficou em estado de atenção. A Prefeitura Nova Iguaçu informou também que, devido a força da chuva, o Hospital Geral de Nova Iguaçu passou por minutos de desabastecimento de energia, sendo necessária a utilização de geradores, mas que a situação já foi restabelecida.
Publicidade
Nas redes sociais, internautas compartilharam e comentaram os estragos causados pela chuva. "Nova Iguaçu, Austin e Queimados infelizmente muita destruição. Muitas famílias desabrigadas. Foi horrível demais, pedra de gelo maior que uma bola de golf", comentou um. "Em Nova Iguaçu foi a maior destruição. Janelas, telhas, caixas d'água e até vidro de carros", disso outro. "O telhado da casa da minha irmã em Nova Iguaçu ficou todo destruído também!", disse um terceiro. 
Houve também quem aproveitasse as pedras para fazer graça e gelar bebidas.
Publicidade
Confira imagens da chuva que viralizaram nas redes:

Galeria de Fotos

Bairro Via Light, Nova Iguaçu Reprodução
Chuva de granizo destruiu veículos Reprodução
Chuva de granizo destruiu veículos Reprodução
Granizo formou placas de gelo nas ruas de Mesquita Reprodução
Chuva de granizo atingiu municípios da Baixada Reprodução
Chuva de granizo atingiu municípios da Baixada Reprodução
Chuva de granizo na Baixada Reprodução
Publicidade
Publicidade