Segunda edição do 'Trem do Forró' parte da Central do Brasil neste sábado

Composição sairá às 12h rumo a Nova Iguaçu, parando em todas as estações

Por O Dia

Marcus Lucenna é um dos artistas que vão tocar no Trem do Forró
Marcus Lucenna é um dos artistas que vão tocar no Trem do Forró -

Rio - O ritmo do Nordeste ecoará nos trens e estações da SuperVia, amanhã, quando a concessionária recebe a segunda edição do 'Trem do Forró'. Uma composição viajará, da Central do Brasil até Nova Iguaçu, com artistas forrozeiros se apresentando e homenageando nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, João do Vale, Mestre Zinho, Jackson do Pandeiro e as mulheres forrozeiras.

Para aquecer os passageiros ao som de zabumba e sanfona, antes do embarque haverá um pocket show no salão principal da Central, a partir das 10h. O trem partirá pontualmente às 12h e, após o desembarque, o grupo fará um cortejo até o Espaço Cultural Sylvio Monteiro, no Centro de Nova Iguaçu, onde a festa seguirá até o início da noite.

Os interessados em embarcar no 'Trem do Forró' deverão adquirir um bilhete comum, de acesso aos trens, ou utilizar os cartões pré-pagos da SuperVia ou da RioCard. A composição realizará paradas em todas as estações do trajeto. O sistema de áudio informará aos passageiros sobre a partida e a passagem do trem especial.

O evento, realizado pelo Fórum Matrizes do Forró RJ, vai celebrar o Dia Nacional da Cultura Brasileira, comemorado em 5 de novembro. Também é uma comemoração ao fato de o forró ter se tornado Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei 8.505/2019, publicada em setembro.

Roteiro

Aquecimento na estação Central do Brasil (Salão principal)

Gratuito
10h - Pocket show com Trio Guarabira
10h30 - Apresentação da Quadrilha da Chiquita. Homenagem a Jackson do Pandeiro e aos 40 anos de culinária Nordestina
10h30 - Trio Malagueta
11h - Show com Sergival e os Caçuás
Trem do Forró
Tarifa - R$ 4,60
Saída - 12h, da estação Central do Brasil, na plataforma informada pelo áudio. Estação final: Nova Iguaçu. O trem vai parar em todas as estações do trajeto
Após o desembarque - cortejo seguirá até o Espaço Cultural Sylvio Monteiro (Rua Getúlio Vargas, Centro de Nova Iguaçu), onde a festa dura até a noite.

Comentários