Jovens ganham crédito para livros - divulgação
Jovens ganham crédito para livrosdivulgação
Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Maricá entregou, anteontem, quinhentos cartões do Programa Mumbuca Futuro para os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino.

O programa estabelece o pagamento de dois benefícios: créditos de 50 Mumbucas (equivalente a R$ 50) por mês para ajudar na compra de livros e material escolar; e o depósito de R$ 1.200 a cada ano cursado no ensino fundamental e médio, ambos condicionados à aprovação e frequência escolar de 75% nas aulas do programa e nas aulas regulares.

Esse último benefício só poderá ser utilizado para custear o ensino universitário ou para a implantação do próprio negócio, possibilitando ao futuro empreendedor adquirir produtos ou serviços fora da cidade.

"O Mumbuca Futuro alinha uma maneira de ver a dinâmica econômica com o olhar novo. Garantimos para essa garotada uma perspectiva de no futuro formar uma cooperativa ou uma associação e ter um recurso que o município estimule os alunos a fazer. Ou seja, o programa é mais um salto numa política educacional que estamos desenvolvendo", explicou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

 

Você pode gostar
Comentários