Enem: prova aborda até matemática do Tinder

Por

Cálculo de força através de slackline, a importância da vacinação para combater doenças e os aspectos de geometria relacionadas a aplicativo de paquera. Estes foram alguns dos assuntos abordados no segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para professores que fizeram a prova, o conteúdo abordado estava dentro do esperado. "A prova veio seguindo o padrão dos anos anteriores. Aproximadamente um terço da prova abordou Mecânica, com questões de temas como Dinâmica e Estática", explicou o professor de Física Ricardo Fagundes, do ProEnem. A professora Camila Cavallieri opinou no mesmo sentido: "A prova de Biologia seguiu um padrão esperado. Caiu questão sobre vacina, um dos assuntos que mais aparece no Enem nos últimos anos".

O gabarito oficial do segundo dia de provas será divulgado na quarta-feira (13).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários