Por Maria Luisa de Melo
Dois homens foram mortos após uma briga entre flanelinhas e um policial militar, por causa de uma vaga de estacionamento, na região do Polo Gastronômico de Vista Alegre, na noite de sábado. Segundo moradores, os disparos teriam sido feitos por um cabo da PM identificado como Rogério Marques. Três pessoas foram baleadas.
Segundo a prima de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, tudo começou quando o cabo PM chegou para estacionar o carro com a namorada. Um flanelinha abordou o policial, que apontou a arma para a cabeça dele. Alex Cesar Ferreira de Castro, irmão do flanelinha, correu para tirar satisfação e levou um tiro na barriga.
Publicidade
Nesse momento, um outro flanelinha, Wesley Ferreira, de 24 anos, se aproximou e também foi baleado pelo policial, na perna. O tio de Wesley foi chamado e, ao questionar o PM sobre o motivo de tal reação, acabou levando um tiro no peito, morrendo na hora.
Alex e Wesley foram socorridos no Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Wesley passou por cirurgia e foi liberado. Já Alex morreu, ontem, em decorrência dos ferimentos.
Publicidade
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, o cabo, que estava de folga, afirmou que só atirou após ser agredido. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque, que transitava pela região, foi informada por populares e se dirigiu ao local do crime.
O policial foi levado preso para a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que instaurou inquérito sobre o caso. "Diligências estão sendo feitas. A investigação está em andamento", divulgou, em nota.