Internos fogem de unidade do Degase e servidores ficam feridos

Doze dos 53 internos que escaparam foram encontrados até o momento

Por O Dia

Será instaurada sindicância pela corregedoria do Degase para apurar se houve falha de procedimento
Será instaurada sindicância pela corregedoria do Degase para apurar se houve falha de procedimento -
Rio - Cinquenta e três internos da unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), na Ilha do Governador, Zona Norte, fugiram enquanto eram conduzidos para uma quadra esportiva da unidade, na tarde deste domingo. De acordo com o Degase, os jovens pularam o muro da Escola João Luiz Alves e apenas 12 dos internos foram encontrados. Até o momento, há 41 jovens foragidos. 
Agentes afirmam ainda que cinco servidores ficaram levemente feridos durante o incidente, com cortes superficiais, sendo atendidos no hospital Evandro Freire. Eles fizeram registro de ocorrência na 21ª DP (Bonsucesso), que investiga o caso. 
Ainda de acordo com o órgão, militares do 17º BPM (Ilha do Governador) foram ao local para intensificar o patrulhamento e fazer buscas para encontrar os outros adolescentes.

Em nota, a assessoria do Degase disse que será instaurada sindicância pela corregedoria do departamento para apurar se houve falha de procedimento. 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários