Filho da Dona Maria está inconformado com a morte da mãe - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Filho da Dona Maria está inconformado com a morte da mãeReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por RAI AQUINO e THUANY DOSSARES
Rio - O corpo da vendedora de cloro Maria dos Remédios Vilarinho de Jesus, de 65 anos, será sepultado na manhã desta terça-feira, no Cemitério São Miguel, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. A idosa foi vítima de bala perdida, na noite de domingo, no bairro Jardim Catarina, quando voltava de um chá de bebê, por volta das 21h30.

No momento em que foi atingida pelo disparo, na Rua Lamartine Babo, Maria dos Remédios estava acompanhada de seu filho, Marcelo Jesus. Durante a manhã desta segunda, ele e outros dois familiares da mulher estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo para liberar o corpo dela. Muito abalado e em meio às lágrimas, ele não quis falar sobre o caso.

"Ele estava junto com ela na hora. Entrou em desespero, abraçou o corpo da mãe e ficou com a camisa cheia de sangue", contou um cunhado da vítima.
O homem ainda disse que soube da notícia sobre a morte de Maria dos Remédios pelo próprio filho da vítima. "Ele me ligou, estava desesperado, falava que não sabia como ia contar a notícia para o pai e o irmão".

Segundo os parentes da idosa, a família estava planejando passar o Natal na casa da vendedora. "Ia todo mundo para lá. Já estávamos vendo o que cada um levaria para a ceia", disse o cunhado.
Publicidade

Galeria de Fotos

Maria dos Remédios e o filho Marcelo Arquivo Pessoal
Maria dos Remédios Vilarinho de Jesus tinha 65 anos Arquivo Pessoal
Filho da Dona Maria está inconformado com a morte da mãe Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Filho da Dona Maria está inconformado com a morte da mãe Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Filho da Dona Maria está inconformado com a morte da mãe Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Filho da vítima ficou desesperado ao vê-la morta Rerodução / Internet
Caso aconteceu na noite deste domingo Rerodução / Internet
Filho da vítima ficou desesperado ao vê-la morta Rerodução / Internet


De acordo com testemunhas, a mulher foi baleada durante um ataque de bandidos a policiais militares. A PM explicou que equipes do 7º BPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento pelo Jardim Catarina, quando foram informadas por populares que criminosos em uma motocicleta estavam cometendo roubos na região. Durante as buscas pelos suspeitos, os policiais foram atacados a tiros.

"A equipe abrigou-se até estabilizar a situação. Após cessarem os tiros, os policiais encontraram uma pessoa ferida e já em óbito", a corporação disse, em nota nota.

O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). 
"O local do fato tem forte influência do tráfico. Estamos trabalhando para obter imagens de câmeras e aguardando os laudos periciais. Até o momento, foram ouvidas três testemunhas", destacou o delegado Robson Gomes, responsável pelas investigações.