Torcedores do Flamengo se preparam para final do Mundial contra o Liverpool

Rio amanheceu vermelho e preto para o jogo

Por Lucas França*

Vanildo, conhecido como seu 'Pará', vende bandeiras na frente à Igreja de Santana
Vanildo, conhecido como seu 'Pará', vende bandeiras na frente à Igreja de Santana -
Rio - Depois de 38 anos, o Flamengo volta a uma final de Mundial de Clubes. Neste sábado, às 14h30, o time rubro-negro enfrenta o Liverpool, no Catar. Apesar da paridade ocorrer a tarde, o Rio amanheceu vermelho e preto, com expectativa alta para o jogo.

É o caso do Seu Vanildo, conhecido como Pará. Vendedor de bandeiras no Centro da cidade a 10 anos, ele conta que os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro ajudaram nas vendas ao longo de 2019. Para o vendedor, o pré-jogo contra o River Plate, na final da Libertadores, deixou o Rio mais agitado. Mesmo assim, Pará não perde a confiança tanto nas vendas quanto no futebol do clube de coração. A aposta dele para o jogo de hoje é o 1x0 para o Flamengo, com o gol do artilheiro de sempre: Gabigol.

"Esse é o ano do Flamengo. A torcida chegou junto nas bandeiras e nos bonecos do Gabigol. Lá na Maré, onde moro, as crianças só fazem a pose dele. O Flamengo mudou o Brasil, cheguei 7h pra arrumar as bandeiras e vou vender muito bem. Se ganhar então, nem se fala", comenta Pará.
*Estagiário sob supervisão de Waleska Borges
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Vanildo, conhecido como seu 'Pará', vende bandeiras na frente à Igreja de Santana Estefan Radovicz / Aghência O
Torcedores se preparam para a decisão do Mundial de Clubes Estefan Radovicz / Aghência O

Comentários