PMs do Bope foram acionados - Divulgação / Polícia Militar
PMs do Bope foram acionadosDivulgação / Polícia Militar
Por ANDERSON JUSTINO e RAI AQUINO
Rio - Um pedreiro manteve uma idosa para quem ele trabalha como refém, no início desta sexta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com polícia, o homem, identificado como Marcelo de Oliveira Sant`ana, 39 anos, ameaçou Altina Braga Conceição, 65, com uma faca por pelo menos três horas. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados e após negociações, conseguiram fazer com que o sequestrador se entregasse. 
O sequestro aconteceu em uma residência da Alameda Pasteur, no bairro Jardim Primavera, e começou por volta das 5h. A neta da vítima, Louise Braga, 22, contou que estava dormindo com a avó, quando elas ouviram um barulho e levantaram.
Publicidade
"Eu falei, 'vó, tem barulho na porta'. A gente, então, foi no corredor, quando vi a perna de um homem. No momento que a gente foi para o corredor, ele ouviu a nossa voz e apareceu na porta", conta Louise.
A jovem conta que nesse momento, o homem pediu para que elas abrissem a porta, dizendo que estavam tentando matá-lo. Altina, então, desceu com ele para a parte de baixo do imóvel, quando foi feita refém.
A faca usada no sequestro - Divulgação / Polícia Militar
Publicidade
"Ele pegou uma faca e falou 'tia, vou ter que fazer isso com você pela minha segurança'. Foi quando ele começou a fazer ela de refém, e eu tentando acalmá-lo, falando para ele parar, para não fazer isso que não tinha necessidade", relembra.
Louise disse ainda que o pedreiro insistiu que estava sendo seguido, após ter uma briga com a irmã, que teria mandado matá-lo.
Publicidade
"Mas não sei se é verdade porque ele estava muito alucinado. Ele falou que tinha mais de 50 pessoas atrás dele, que tinham pessoas no quintal de trás querendo pegar ele", afirma.
Além do Bope, agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) também foram acionados para ajudar na libertação da mulher, que não ficou machucada.
Publicidade
Marcelo foi levado por agentes do quartel de Campos Elíseos do Corpo de Bombeiros para o Hospital Adão Pereira Nunes (Saracuruna). Ele se feriu depois que pulou o muro da residência. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o sequestrador foi atendido por médicos, recebeu alta e deixou a unidade acompanhado de policiais.
O caso foi registrado na 60ª DP (Duque de Caxias). O homem, que não possuía antecedentes criminais, será indiciado por cárcere privado e ameaça.