Por

A forte chuva que atingiu Petrópolis, na tarde de terça-feira, deixou marcas. Duranta a manhã de ontem, o cenário da Cidade Imperial era de lama nas calçadas, carros nos rios após serem levados pela enchente, além de duas casas destruídas e 19 interditadas.

Na comunidade do Bataillard, uma pedra deslizou e destruiu a casa do bombeiro civil Jafé Esch, de 32 anos. Embaixo da terra, além dos escombros, ficaram também seus quatro cachorros: Tarja, Tina, Vênus e Maile. Para salvá-los, Jafé não mediu esforços.

"Eles estavam soterrados, meus cachorros ficaram embaixo da lama. Eu tive que socorrê-los com minhas próprias mãos. Salvei meus cachorros cavando, tirei no braço", contou.

Tarja e Tina são da raça pastor belga de Malinois e já atuaram no batalhão de Ação com Cães (BAC) da Polícia Militar. Hoje aposentadas, elas foram doadas ao bombeiro civil.

A casa de Jafé foi interdidada pela Defesa Civil. "Tudo que construí está embaixo da lama. Como vou embora? Como vou deixar para trás?", desabafou.

Outro imóvel interditado pela Defesa Civil foi o de uma família que mora no alto da comunidade Atílio Marotti. A casa foi atingida por um raio e, em seguida, pegou fogo.

Uma adolescente de 14, que estava no local, recebeu uma descarga elétrica e foi levada para o Hospital Santa Teresa, no Centro. O incêndio foi controlado pelos bombeiros.

A Secretaria de Assistência Social está prestando atendimento aos afetados pelas chuvas.

Você pode gostar
Comentários