PM é baleado em tentativa de assalto em Vigário Geral e fica em estado grave

Cabo estava de carro pela Rua Bulhões Marcial quando foi abordado pelos bandidos

Por O Dia

O cabo Elias Figueiredo Maciel
O cabo Elias Figueiredo Maciel -
Rio - Um policial militar foi baleado no abdômen, no fim da madrugada desta segunda-feira, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. O cabo Elias Figueiredo Maciel estava de carro pela Rua Bulhões Marcial, por volta das 5h30, quando foi abordado pelos bandidos.
De acordo com a PM, o cabo reagiu e trocou tiros com os criminosos, quando foi ferido por dois tiros. Ele foi socorrido por colegas do 16º BPM (Olaria) no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), em Caxias, onde foi encaminhado ao centro cirúrgico. 
De acordo com a Prefeitura de Caxias, o policial passou por exames, que constataram que ele teve uma grande perda sanguínea, levando-o a choque hemorrágico. O cabo também teve lesão na bexiga e na veia ilíaca direita e fraturou o fêmur por causa dos tiros. Ele deixou o centro cirúrgico às 10h30, sendo encaminhado à Unidade de Pacientes Graves (UPG) em estado grave.
"O mesmo foi avaliado pela equipe de ortopedia do HMMRC, e se encontra estabilizado", a assessoria da prefeitura acrescentou.
No assalto, os bandidos não teriam levado nada do cabo, que é lotado no 20º BPM (Mesquita) e atualmente está de licença especial. Até o momento não há informações sobre o paradeiro dos bandidos, que fugiram.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

O cabo Elias Figueiredo Maciel Arquivo Pessoal
Caso aconteceu na Rua Bulhões Marcial Reprodução / Google Street View

Comentários