Cariocas ganham fim de semana prolongado com feriado de São Sebastião

Veja o que abre e o que fecha no feriado de segunda-feira, dia padroeiro da Cidade do Rio

Por O Dia

Fachada do Cine Odeon: passeio pelos cinemas antigos da cidade
Fachada do Cine Odeon: passeio pelos cinemas antigos da cidade -

O feriado do dia 20, na próxima segunda-feira, garantirá aos cariocas um fim de semana prolongado, por conta das celebrações do Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade do Rio.

O tempo, no entanto, não deve ajudar muito a quem pretende fazer um programinha ao ar livre. Segundo o Inmet, fim de semana e feriado serão de tempo nublado, com pancadas de chuva. A máxima ficará em 28°C e a mínima, 19°C. 

Os cariocas devem ficar atentos, também, ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços na cidade. Veja na lista a seguir:

Bancos: durante o fim de semana e no feriado, apenas caixas eletrônicos estarão em funcionamento;

MetrôRio: no sábado, os trens circulam entre 5h e 00h. Domingo e no feriado, a operação será entre 7h e 23h. Nos três dias, a transferência entre as linhas 1 e 2 será na estação Estácio;
VLT: funciona normalmente;
SUPERVIA: viagens entre 4h35 e 21h45, de acordo com os horários de cada ramal. Viagens extras nos ramais Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo;
Supermercados: no feriado: Guanabara, das 8h às 22h. SuperPrix: das 7h às 14h. Campeão: das 7h30 às 14h.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários