Cachorro foi para fora do apartamento, que fica no 7º andar do edifício - Divulgação / Guarda Municipal
Cachorro foi para fora do apartamento, que fica no 7º andar do edifícioDivulgação / Guarda Municipal
Por O Dia
Rio - Guardas municipais resgataram, nesta terça-feira, um cachorro que estava em cima de um ar-condicionado no sétimo andar do Edifício Ricamar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O prédio fica na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana com a Rua Fernando Mendes.
De acordo com a Guarda Municipal, agentes do Grupamento Tático Móvel (GTM) estavam fazendo um patrulhamento próximo do edifício, por volta das 16h20, quando forma acionados por pedestres. O animal saiu da janela do imóvel e ficou sentado de forma perigosa em cima do ar-condicionado da residência.
Publicidade
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas como havia risco de o animal cair, os agentes entraram em contato com o síndico do prédio para tentar entrar no apartamento, já que o morador não estava em casa. Um chaveiro foi chamado para que o imóvel fosse aberto.

Galeria de Fotos

Cãozinho ficou sob os cuidados do porteiro após o resgate Divulgação / Guarda Municipal
Um chaveiro foi chamado para abrir o apartamento, já que o dono não estava em casa Divulgação / Guarda Municipal
Cachorro foi para fora do apartamento, que fica no 7º andar do edifício Divulgação / Guarda Municipal
Publicidade
Enquanto o profissional não chegava, os guardas tentaram chamar a atenção do cachorro para que ele voltasse ao apartamento. O animal atendeu ao pedido antes que o chaveiro conseguisse abrir a porta. 
Ainda segundo a Guarda Municipal, dentro da residência, os agente fecharam a janela. O animal ficou sob cuidados do porteiro. O dono ainda não havia sido localizado até a publicação da reportagem.