Blocos, vereadores e escolas de samba debateram com a Riotur - Estefan Radovicz
Blocos, vereadores e escolas de samba debateram com a RioturEstefan Radovicz
Por O Dia
Rio - O Carnaval do Rio continua nesta quarta-feira de Cinzas. Segundo um balanço parcial da Prefeitura, feito às 10h da manhã, foram registrado que quase 6,4 milhões de pessoas participaram do evento na cidade. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio voltou para Estágio de Normalidade às 5h45 desta quarta-feira, após a liberação de vias no entorno do Sambódromo. Até o dia 1° de março, o COR contará com Comitê de Operação de Carnaval, que integra os órgãos envolvidos na folia.
Quarta-feira de Cinzas tem previsão de nove desfiles

A festa segue nesta Quarta-feira de Cinzas com blocos pela cidade. De acordo com dados da Riotur, ao longo desta terça-feira, mais de 1,7 milhão de pessoas se divertiram nos blocos em toda a cidade. Os que reuniram o maior número de foliões foram Fervo da LUD, com aproximadamente 1 milhão, Orquestra Voadora, com 330 mil, Banda de Ipanema, com 95 mil e Vagalume O Verde, com 80 mil.

Publicidade
Segundo a Prefeitura, a CET-Rio vai continuar operando em esquema especial durante esta quarta-feira. Além de contar com 160 homens, 20 painéis estão instalados com as condições do trânsito. Na Rodoviária Novo Rio, em função do maior movimento esperado para esta manhã, a companhia contou com efetivo reforçado. Segundo a companhia, não foram registradas retenções significativas.


O Centro de Operações da Prefeitura do Rio voltou para Estágio de Normalidade às 5h45 desta quarta-feira após a liberação de vias no entorno do Sambódromo. A cidade estava em estágio de mobilização desde as 8h30 de sábado.