ONG promove ação solidária e distribui lanches na Cinelândia

O Grupo pela Vidda distribuirá máscaras de proteção individual em quantidade ainda a ser contabilizada, além de fazer testagem rápida de HIV

Por O Dia

-
Rio - Neste domingo, o Grupo Pela Vidda promoverá uma ação solidária para amenizar o sofrimento de pessoas que perderam a renda em razão da pandemia. Para marcar o aniversário de 31 anos de existência da ONG pioneira no enfrentamento da epidemia de HIV e Aids, serão distribuídos 200 lanches na tarde deste domingo (24), a partir das 14h, na Praça da Cinelândia, Centro do Rio. Também serão distribuídas máscaras de proteção individual em quantidade ainda a ser contabilizada, além de testagem rápida de HIV.
O GPV-RJ foi fundado por Herbert Daniel, escritor, militante dos direitos humanos e da luta contra a Aids. Naquele tempo, ele chamava a atenção de todos para o surgimento da Morte Civil. O conceito de Morte Civil traduzia plenamente o silêncio social imposto e a consequente perda de direitos após o diagnóstico do HIV e Aids. As pessoas com Aids eram automaticamente impedidas de exercer sua cidadania e de revelar sua sorologia.

Após mais de três décadas ainda vivenciamos a Morte Civil frente ao HIV e Aids. Por que ainda é tão difícil vencermos a ideologia do preconceito e da exclusão?

Celebração solidária
Neste domingo, das 14h às 17h na Praça da Cinelândia, próximo ao Cine Odeon, a equipe de voluntários do Pela Vidda fará a distribuição de 200 lanches, guaraná natural, água mineral, máscaras de proteção individual para a população em situação de vulnerabilidade social. Os educadores prestarão orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/Aids e covid-19. Também haverá testagem rápida de HIV com fluido oral e autoteste.

Às 19h, acontece a live 'Viva a Vida - 31 Anos do Grupo Pela Vidda' no Facebook da Dra. Marcia Rachid, fundadora da ONG, com Marcio Villard, coordenador do Grupo Pela Vidda-RJ, e o lançamento da campanha solidária 'Artistas pela Vida' com artistas e parceiros da ONG. A live pode ser acompanhada no endereço https://www.facebook.com/marciarachid13
Saiba como doar ao Grupo Pela Vidda:
Para que as atividades da ONG não parem, precisamos da contribuição da sociedade. As doações podem ser realizadas por meio de depósito ou transferência bancária.

Conta Doação:
BRADESCO
Agência: 0468
C/C: 165.355-5

Comentários