Menino foi morto a tiros durante operação policial. Estava dentro da casa da tia, no Complexo do Salgueiro, com os primos 
 - Arquivo Pessoal
Menino foi morto a tiros durante operação policial. Estava dentro da casa da tia, no Complexo do Salgueiro, com os primos Arquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - Três policiais civis que participaram da operação que resultou na morte do menino João Pedro no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no início da semana, foram afastados do serviço operacional provisoriamente. De acordo com a Corregedoria Geral de Polícia Civil (CGPOL), os agentes irão exercer atividades administrativas.
Além disso, a CGPOL instaurou sindicância administrativa disciplinar para apurar a conduta dos policiais civis que participaram da ação. A apuração corre em paralelo ao inquérito policial instaurado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).  
Publicidade
Entenda o caso
Na tarde de segunda-feira (18), familiares de João Pedro Matos Pinto, de 14 anos, estavam em busca do jovem, que foi baleado dentro de casa durante uma operação da Polícia Civil na Praia da Luz, na Ilha de Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do estado.
Publicidade
De acordo com as primeiras informações, a vítima foi socorrida por agentes em um helicóptero, enquanto a família aguardava notícias.
João foi encontrado sem vida por volta de 15h da tarde de segunda-feira no Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Lagoa, na Zona Sul do Rio. Um tio e um primo do estudante fizeram o reconhecimento do corpo que estava no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.
Publicidade
Segundo investigações, o helicóptero da Polícia Civil percorreu cerca de 40 km com o corpo do estudante do município da Região Metropolitana até a área do Corpo de Bombeiros na capital.