Shopping Tijuca: aparelho para detectar febre - Divulgação
Shopping Tijuca: aparelho para detectar febreDivulgação
Por Marina Cardoso

Após a prefeitura do Rio determinar o plano de flexibilização das medidas adotadas para o combate ao coronavírus, os shoppings do Rio já se preparam para adotar os planos de higienização para a reabertura dos estabelecimentos. De acordo com o decreto, os centros comerciais podem reabrir na segunda fase do plano, previsto para o dia 16 deste mês, caso a curva da covid-19 se mantenha estável.

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os estabelecimentos estarão preparados para voltar a funcionar a partir da data proposta. Para isso, foi criado um protocolo de recomendações.

"A reabertura dos shoppings no Rio já é muito esperada por todo o setor de varejo, porque está amargando um prejuízo grande. Acho que precisamos abrir esse equipamento para poder atender a população com restrição de horário e com controle de entrada de pessoas. Para isso, todos os protocolos de saúde já estão montados", disse Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP).

A Ancar Ivanhoe, responsável pelos shoppings Nova América, Madureira, Boulevard, Botafogo Praia e Rios Design Barra e Leblon, se preparam com medidas de biossegurança e prevenção com procedimentos de sanitização e desinfecção. Assim como os empreendimentos administrados pela Aliansce Sonae (Bangu Shopping, Carioca Shopping, Shopping Leblon, Via Parque, Santa Cruz Shopping, Passeio Shopping e Recreio Shopping).

A brMalls, administradora do NorteShopping, Shopping Tijuca e Plaza Niterói, está atenta às determinações do poder público. Entre as novas medidas, estão aferição de temperatura corporal, uso de câmeras com sensor infravermelho que identifica a temperatura corporal a distância, automação das cancelas de estacionamento, higienização constante e disposição de pias com água e sabão em todas as áreas do shopping, entre outras.

 

Você pode gostar
Comentários