Menino foi morto a tiros durante operação policial. Estava dentro da casa da tia, no Complexo do Salgueiro, com os primos 
 - Arquivo Pessoal
Menino foi morto a tiros durante operação policial. Estava dentro da casa da tia, no Complexo do Salgueiro, com os primos Arquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - Pouco mais de um mês após a morte do adolescente João Pedro, a mãe do menino publicou nas redes sociais um vídeo com fotos do filho lamentando o ocorrido e lembrando que ele completaria 15 anos nesta terça-feira. 
Publicidade
O estudante foi morto no dia 18 de maio, durante uma troca de tiros entre traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e policiais civis e federais. O menino foi colocado dentro de um helicóptero da Polícia Civil e levado para um hospital do Corpo de Bombeiros, na Lagoa, a 40 km de distância de onde o crime aconteceu. A morte de João Pedro também está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).
Testemunhas acreditam que policiais tenham sido os responsáveis pelo disparo que matou o jovem. O estudante estava na casa do tio, na localidade da Praia da Luz, na Ilha de Itaoca, junto com mais cinco adolescentes, quando os policiais chegaram para realizar uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão. De acordo com a apuração da DH, traficantes pularam o muro da residência para fugir dos agentes, que, em seguida, também entraram no imóvel.