Mulher recebeu a visita do prefeito José Luiz Nanci, prefeito de São Gonçalo - Divulgação
Mulher recebeu a visita do prefeito José Luiz Nanci, prefeito de São GonçaloDivulgação
Por O Dia
Rio - Grávida de 31 semanas, a copeira Cintia Rosa Caruzo, de 26 anos, moradora do bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, deu entrada no Hospital Municipal Luiz Palmier, na madrugada de segunda-feira (22), com falta de ar e pressão arterial alterada. Após exames, a mulher foi diagnosticada com coronavírus, segue em isolamento na unidade, e seu estado de saúde é estável. A equipe médica chegou a colocar em alerta a Maternidade Municipal Mário Niajar no caso de um parto de emergência precisar ser feito.
Cintia buscou socorro na noite de segunda-feira no Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, mais conhecido como Hospital das Freiras, em Lagoinha. A unidade funciona há um mês como referência no atendimento a pacientes com suspeita de Coronavírus. Após ser avaliada pela equipe médica e estabilizada, os profissionais decidiram transferir a paciente para o Hospital Luiz Palmier.
Publicidade
Na manhã desta terça-feira, ela recebeu a visita do prefeito José Luiz Nanci, que percorre as unidades de saúde onde estão sendo atendidos pacientes contaminados ou com suspeita do Coronavírus. Ao chegar próximo do leito, Cintia lembrou que o prefeito já havia cuidado dela como médico. "O senhor já me consultou no Posto de Saúde do Marambaia. Lembro muito bem", disse a paciente, mãe de uma menina de quatro anos, que agora aguarda a chegada da pequena Heloísa. Durante toda o dia, médicos e enfermeiros monitoram o quadro clínico da paciente.