Por O Dia
Rio - O Ministério da Saúde nomeou, na última sexta-feira (19), o coronel da reserva do Exército George da Silva Diverio, de 57 anos, para coordenar os seis hospitais federais do Rio. Ele substituirá Jonas Roza, que ocupava a secretaria administrativa da Saúde no estado.
Diverio ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1978. É graduado em Ciências Militares e em Administração de Empresas pela Academia Militar das Agulhas Negras, mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e possui doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.
Publicidade
Possui também especialização em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra/SP, Docência do Ensino Superior pela Universidade Castelo Branco, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Metodologia da Pesquisa Científica pela Fundação Getúlio Vargas, Gestão Estratégica Corporativa pela Universidade Católica de Brasília, Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vargas.
Os hospitais federais do RJ são:
Publicidade
Hospital Federal de Bonsucesso
Hospital Federal da Lagoa
Hospital Federal de Ipanema
Hospital Federal do Andaraí
Hospital Federal Cardoso Fontes
Hospital Federal dos Servidores do Estado