17ª DP - Divulgação
17ª DPDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 17ª DP (São Cristóvão) prenderam, nesta sexta-feira, uma mulher suspeita de diversos casos de roubo e latrocínio (roubo seguido de morte) cometidos usando nas vítimas substâncias que atuam no sistema nervoso central e deixam a pessoa desorientada e sem consciência dos seus atos, conhecido como o golpe do 'Boa noite, Cinderela'.  Joana D'Arc Rodrigues da Silva foi capturada em Queimados, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, ela é suspeita de cometer os crimes nos bairros de São Cristóvão, Botafogo, Tijuca e Centro do Rio. O golpe com medicamentos aplicado pela mulher poderia deixar as vítimas com amnésia, sonolência, inconsciência, alucinações, vômitos, podendo evoluir para um estado de coma e até morte.
Publicidade
Ainda segundo as investigações a maioria das vítimas era abordada durante visita ao Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, e danceterias próximas. A mulher se aproximava da vítima, pedia uma bebida e introduzia o medicamento na bebida da vítima. Ela também atuava em Botafogo, nas proximidades da Rua Real Grandeza e em locais de festas na região da Tijuca e Centro da cidade. Uma das vítimas da Joana morreu em 2019 dentro de um hotel em São Cristóvão.
Joana irá responder por latrocínio e roubo com violência. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 37ª Vara Criminal da Capital.