Pessoas que estavam bebendo começaram a cantar e zombar os fiscais - Reprodução Twitter
Pessoas que estavam bebendo começaram a cantar e zombar os fiscaisReprodução Twitter
Por O Dia
Rio - Na noite desta sexta-feira, a Prefeitura do Rio, por meio da Vigilância Sanitária, interditou três bares por aglomeração, todos na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca. Durante a fiscalização em um deles, as pessoas que estavam bebendo se negaram a deixar o bar e começaram a cantar uma música para os ficais, em coro: "Eu não vou embora". 
A música é uma composição do cantor de axé Tom Kray, também conhecido como Tomate.
Publicidade
Outros 28 bares - também na Olegario Maciel - foram multados. Além deles, um bar em Botafogo e quatro no Leblon foram infracionados por manterem mesas e cadeiras dispostas de forma irregular.
Publicidade
As operações são feitas por comboios integrados por profissionais da Vigilância Sanitária (pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde), Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano (da Secretaria Municipal de Fazenda).
Em nota, a Prefeitura afirmou que o foco principal das ações é a conferir se as medidas higiênico-sanitária para o combate à Covid-19 estão sendo cumpridas, incluindo o fornecimento de insumos para a higienização das mãos, como dispensadores de sabonete líquido, papel-toalha descartável e álcool 70% em gel.
Publicidade
"Se o dono do bar está dando a bebida na mão dos clientes, e as pessoas estão se aglomerando nas ruas, ele também está promovendo aglomeração. Então ele é corresponsável e tem que parar a operação. A gente está orientando sobre isso, porque alguns estão pensando que se o problema está acontecendo fora do estabelecimento eles estão livres de infrações, mas não estão", alertou Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.