Vídeo: homem cai de parapente logo depois de salto no Recreio

Imagens mostram momento do acidente, com saltador indo em queda livre em direção ao chão

Por RAI AQUINO

Saltador caiu em queda livre durante o acidente
Saltador caiu em queda livre durante o acidente -
Rio - Um homem caiu de um parapente , na tarde deste domingo, logo depois de saltar do Morro do Rangel, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ivan C. dos Santos, de 46 anos, machucou a perna e foi levado lúcido por um helicóptero do Corpo de Bombeiros ao Hospital Miguel Couto, na Gávea.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ivan sofreu algumas fraturas e teve que passar por cirurgias. Ele segue internado no Miguel Couto com o quadro de saúde estável.
Um vídeo enviado ao WhatsApp O DIA (21-98762-8248) mostra o momento do acidente com o saltador, que aconteceu por volta das 13h30; assista!
As imagens foram feitas pelo professor de Educação Física Guaracy de Freitas, de 42 anos. Ele, que também é guia de trilhas, tinha acabado de fazer uma na região, quando decidiu gravar o salto.
"Esse rapaz saltou e comecei a filmar. De repente, o parapente fez uma curva e caiu direto, queda livre mesmo", conta, dizendo que a vítima caiu em cima de árvores.
De acordo com o professor, os bombeiros demoraram cerca de 30 minutos para chegar ao local depois de terem sido acionados. O acidente teria sido causado por falha humana.
"Um instrutor me disse que foi erro humano, porque o rapaz foi tentar se ajeitar na cadeirinha. O parapente perdeu o equilíbrio, dobrou, fez uma curva e foi direto para o chão", relata.

Comentários