Primeiro debate entre prefeitáveis do Rio teve como destaques Martha Rocha, Clarissa Garotinho e Benedita - Reprodução / TV Bandeirantes
Primeiro debate entre prefeitáveis do Rio teve como destaques Martha Rocha, Clarissa Garotinho e BeneditaReprodução / TV Bandeirantes
Por O Dia

O primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura do Rio deu o que falar. Para analisar como foi esse encontro, o jornal O DIA ouviu dois cientistas políticos para saber quem se destacou e quem deixou a desejar no debate da Band.

De acordo com Paulo Baía, os destaques positivos desse primeiro debate foram Martha Rocha (PDT) e Clarissa Garotinho (Pros), principalmente pela forma como ambas souberam se comportar na frente das câmeras. "Elas foram muito bem, sendo as melhores do vídeo. Como me pedem um vencedor, digo que houve um empate entre Martha Rocha e Clarissa Garotinho", destacou.

Baía afirmou, ainda, que "Eduardo Paes e Marcelo Crivella, como alvos entre si e dos demais, não se destacaram, mas também não perderam, o que é positivo para os dois". Por fim, o cientista político apontou que Benedita da Silva, do PT, se diferenciou levemente dos demais seis candidatos e candidatas, que, na sua opinião, foram figurantes do debate.

Preconceito

Já Ricardo Ismael também deu destaque para Martha Rocha e Clarissa Garotinho, mas alertou que a candidata do Pros, apesar de ter muita desenvoltura na hora de se expressar, tem o problema de ser ligada à família Garotinho. "Na capital do Rio, a rejeição à família Garotinho é muito grande. Isso torna a tarefa dela muito difícil, porque é como se houvesse um preconceito", apontou.

Como destaque negativo, o cientista político afirmou que a candidata do PSOL, Renata Souza, se mostrou muito dentro da sua bolha. "A Renata Souza não foi bem. No início ela estava muito nervosa e, depois, falou sem muita naturalidade. Ela começou com certos slogans, umas palavras de ordem que podem ter tido efeito apenas para sua militância. Agora, no entanto, ela está falando para um público novo, e precisa se apresentar, falar mais sobre a cidade, para quem está com problema no transporte, na educação", sugeriu o Ricardo Ismael.

Você pode gostar
Comentários