Pelo Facebook ou pelo YouTube, os cariocas vão poder avaliar as melhores propostas para a cidade do Rio - Arquivo/ Agência O Dia
Pelo Facebook ou pelo YouTube, os cariocas vão poder avaliar as melhores propostas para a cidade do RioArquivo/ Agência O Dia
Por Felipe Gavinho*

A partir de amanhã, o jornal O DIA, em parceria com a Fecomércio, dará início à sua série de lives com candidatos e candidatas à Prefeitura do Rio de Janeiro. As entrevistas vão ocorrer de segunda a sexta-feira, entre os dia 5 e 23 de outubro, sempre às 17h. O DIA vai transmitir em facebook.com/odiajornal ou youtube.com/TVODia.

Todos os 14 postulantes à prefeitura serão entrevistados. São eles: Luiz Lima (PSL), Clarissa Garotinho (PROS), Gloria Heloiza (PSC), Paulo Messina (MDB), Benedita da Silva (PT), Suêd Haidar (PMB), Fred Luz (Novo), Eduardo Bandeira de Mello (Rede), Renata Souza (PSOL), Martha Rocha (PDT), Marcelo Crivella (Republicanos), Eduardo Paes (DEM), Cyro Garcia (PSTU) e Henrique Simonard (PCO).

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Jornalismo Investigativo, Bruna Fantti, a série de lives será uma ótima oportunidade. "É uma iniciativa ímpar para o eleitor conhecer o perfil e o plano de governo dos candidatos. Além do acesso democrático à informação pela população, todos os candidatos terão o mesmo tempo para apresentar suas ideias para a administração municipal", afirmou a jornalista.

Segundo Alice Morais, responsável pela área comercial de O DIA, a parceria do jornal com a Fecomércio será importante para os eleitores se informarem da melhor forma possível. "Ter a Fecomércio como parceiro nessas entrevistas com os candidatos à Prefeitura do Rio é extremamente relevante para informar a população do Rio da melhor maneira possível."

Já o presidente da Fecomércio, Antonio Queiroz, destacou que essas são as eleições municipais mais importantes da história recente da cidade. "Por conta da pandemia, todos os cariocas, sem exceção, estão enfrentando algum tipo de dificuldade, seja financeira, pessoal ou profissional. Por isso, é tão importante conhecer seu candidato, seus projetos e propostas", enfatizou.

Por fim, o editor-chefe de O DIA, Alexandre Medeiros, revela que essa série de lives é mais um serviço que o jornalismo presta à população do Rio de Janeiro. "A parceria com a Fecomércio dá ainda maior peso a essa iniciativa. É uma entidade que trabalha pelo desenvolvimento econômico de nossa cidade, tema prioritário para qualquer candidato que venha a ocupar a cadeira de prefeito", finalizou.

Você pode gostar
Comentários