Rio de Janeiro 03/10/2020 - Rio autoriza retorno de música ao vivo em espaços de lazer em nova fase de reabertura. Na foto acima o Alex Aguiar. Foto: Luciano Belford/Agencia O DIa - Luciano Belford/Agencia O Dia
Rio de Janeiro 03/10/2020 - Rio autoriza retorno de música ao vivo em espaços de lazer em nova fase de reabertura. Na foto acima o Alex Aguiar. Foto: Luciano Belford/Agencia O DIaLuciano Belford/Agencia O Dia
Por Gabriel Sobreira

O primeiro fim de semana com música ao vivo liberada em bares e restaurantes, porém sem pista de dança, foi de obediência geral às normas pela maior parte dos estabelecimentos. No sábado, em Vista Alegre, na Zona Norte do Rio, a medida foi comemorada. Procurada, a Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses informou que, ao todo, 16 estabelecimentos foram fiscalizados e dez deles autuados por uso irregular de mesas e cadeiras nas calçadas e ausência de documentação, nos bairros de Botafogo, Leblon, Leme, Anchieta e Jacarepaguá.

A Prefeitura do Rio também informou que, nos próximos dias, devem ser liberadas as rodas de samba. Eventos em quadras de escolas de samba, no entanto, seguem proibidos.

Desabafo

"Tinham que ter liberado há muito tempo. Os bares já estavam abertos, só os músicos que foram os últimos a voltar", desabafou Israel Lobo, da Banda Mixtura, que se apresentava no Espetto Carioca de Vista Alegre.

Para Cristiano Moura, responsável operacional do Espetto Carioca, a volta da música ao vivo trouxe um alento. "O movimento estava fraco sem a música ao vivo", relatou.

Os clientes também aprovaram a decisão. Foi o caso da estudante Mariana Meireles, de 23 anos, que estava no bar com uma amiga. "Sou apaixonada por lugares que têm música ao vivo. As pessoas que trabalham com isso estavam precisando voltar, porque muitos vivem só disso", lembrou ela, que é fã de samba e pagode. Nem mesmo a proibição de uso de pista de dança tirou o brilho da noite de quem estava no estabelecimento. "Consigo ficar, sim, no meu canto apenas cantando", divertiu-se a jovem.

Você pode gostar
Comentários