É necessário realizar o agendamento para usar os serviços das Naves do Conhecimento presencialmente  - Divulgação/Prefeitura
É necessário realizar o agendamento para usar os serviços das Naves do Conhecimento presencialmente Divulgação/Prefeitura
Por O Dia

As Naves do Conhecimento, da Prefeitura do Rio, estão com as inscrições abertas para mais de 8,5 mil vagas em cursos e palestras virtuais e gratuitas. Segundo o Instituto Usina Social, que faz a cogestão das unidades de Irajá, Penha, Madureira, Santa Cruz, Vila Aliança e Padre Miguel, apesar de as unidades já terem reaberto, os cursos continuam sendo oferecidos pela internet para evitar aglomeração. 

As oportunidades são para o mês de outubro, e há vagas para cursos de informática, tecnologia, empreendedorismo, rede social, criação de artes, entre outros assuntos. Todos com certificados. Já as palestras serão direcionadas para a Inteligência Artificial, assunto escolhido como tema da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

"A Inteligência Artificial faz parte do nosso dia a dia. E nós preparamos 12 palestras especiais, com assuntos variados, mas todas para discutirmos esse tema e ampliarmos o conhecimento de todos", conta Simone Monteiro, coordenadora do projeto Naves do Conhecimento.

Para ter acesso aos cursos e fazer a inscrição, basta acessar o site www.navedoconhecimento.rio. 

Serviço presencial

"Para atendermos ainda mais pessoas das regiões onde as Naves estão instaladas, os usuários poderão fazer agendamento de horários na Nave mais perto da sua casa para poder assistir às aulas, caso seja necessário. Mas, para evitarmos aglomeração, os cursos continuarão sendo oferecidos todos online", explicou Simone.

Para usar os serviços das naves presencialmente é necessário realizar o agendamento de utilização dos serviços da LanTable e da Biblioteca Digital. As atividades também podem ser acessadas pelo aplicativo NavesAPP para os sistemas Android e iOS, além do site e do Whatsapp das Naves. Vale ressaltar que a função agendamento está disponível apenas para o sistema Android. 

Os interessados também podem fazer o agendamento ou ter mais informações sobre os serviços por meio do WhatsApp das unidades: Santa Cruz (99011-4417), Vila Aliança (99011- 4929) e Padre Miguel (99011- 4933).

Você pode gostar
Comentários