Homem apontado como um dos maiores assaltantes a joalherias é preso - Divulgação / Polícia Militar
Homem apontado como um dos maiores assaltantes a joalherias é presoDivulgação / Polícia Militar
Por O Dia
Rio -  Um homem apontado como um dos maiores assaltantes de joalherias no Rio foi preso nesta segunda-feira. Na ação de policiais militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA), da Coordenadoria de Polícia Pacificadora e da P2 do 2° BPM, junto com a 22ª DP (Penha) Douglas Silva dos Santos, conhecido como "Sansão", foi preso quando se preparava para roubar uma residência na Rua Conde de Avelar, em Laranjeiras, na Zona Sul. 
Douglas Barbosa, conhecido como "DG Piloto", Alef Luan da Fonseca e Carlos Eduardo Monteiro também foram presos durante a ação. 
Publicidade
Segundo a PM, Douglas Silva estava sendo monitorado a cerca de um ano em um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, e com  o cruzamento de dados foi descoberto que seria feito um roubo a uma residência com mais três integrantes da quadrilha. Ele é apontado como um dos maiores ladrões de joalherias e possui diversas passagens pela polícia, sendo elas por tráfico, roubo a residências, estabelecimentos comerciais e principalmente roubo a joalherias.
De acordo com a PM, Douglas já possuía quatro mandados de prisão por crimes de roubo majorado, associação ao tráfico, latrocínio e formação de quadrilha. Além da influência no tráfico, ele foi responsável por diversos roubos em joalherias em diversos shoppings, como o em janeiro de 2017, no BarraShopping, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde foram levados vários relógios da marca Rolex, e houve uma intensa troca de tiros com seguranças do local.
Publicidade
A Polícia Militar informou que durante a prisão duas granadas defensivas e uma pistola com dois carregadores alongados e 15 munições foram apreendidas.