- Reprodução
Reprodução
Por Bernardo Costa
Rio - Policiais da 72ª DP (Mutuá) analisam imagens de um jogo de futebol, ocorrido no domingo, na comunidade da Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, onde jogadores aparecem exibindo diversos maços de dinheiro. A região é controlada pelo tráfico de drogas. Na propaganda que circulou na internet, há a informação de que a partida entre os times Brejal F. C. e Malvadão Futebol Clube, chamado 'Clássico do Milhão', renderia R$ 50 mil ao vencedor, conforme divulgado pelo portal G1. No momento, os policiais analisam as imagens e cruzam informações com bancos de dado de inteligência para tentar identificar os envolvidos. Os crimes em apuração são: associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo.

Galeria de Fotos

Jogo aconteceu no último domingo (4) Whatsapp O Dia (98762-8248)
Jogadores durante premiação Whatsapp O Dia (98762-8248)
Publicidade
"Essas pessoas estão sendo identificadas e serão chamadas para esclarecer o que de fato houve, quem organizou o evento, se a quantia em dinheiro que aparece nas imagens era o pagamento para o time vencedor do torneio, quem pagou e qual é a origem do dinheiro", disse o delegado Allan Duarte, titular da 72ª DP, ao DIA.
Além das fotos, os agentes analisam um vídeo em que homens armados aparecem na beira do gramado dando rajadas de tiro para o alto com armas de grosso calibre, durante o que parece ser uma disputa de pênaltis. Os agentes tentam identificar os atiradores e confirmar a data em que o vídeo foi registrado.
Publicidade

"As fotos sabemos que foram feitas no domingo. Já o vídeo precisamos confirmar a data, pode ser que tenham sido feitas no domingo ou anteriormente. Mas estamos identificando as pessoas que estavam armadas e as armas de guerra que estavam usando. Nossa intenção é responsabilizar criminalmente as pessoas identificadas por associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo", disse o delegado.
De acordo com o delegado, há jogadores amadores no evento de domingo que já atuaram profissionalmente no futebol: "Prefiro não revelar por enquanto os nomes para não atrapalhar as investigações".