Ex-governador Sérgio Cabral - Reprodução de vídeo
Ex-governador Sérgio CabralReprodução de vídeo
Por O Dia
Rio - O Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2) confirmou, na tarde desta quarta-feira, as condenações das Operações Mascate e Eficiência II de primeira instância e aumentou a pena do ex-governador Sérgio Cabral nos processos. O pedido para ampliar as punições foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF). O ex-governador responde a 33 processos.
Operação Eficiência II - Sérgio Cabral: 15 anos 8 meses e 15 dias de reclusão e 603 dias multa, regime inicialmente fechado. Anteriormente, o ex-governador tinha sido condenado por 15 anos por lavagem de dinheiro. 
Publicidade
Operação Mascate - Sérgio Cabral: 10 anos e 10 meses de reclusão e 433 dias-multa, regime inicialmente fechado, sem direito à substituição.
A Operação Mascate investigou serviços de consultoria inexistentes, compra de carros e de imóveis com o objetivo de lavar mais de R$ 10 milhões desviados dos cofres públicos no esquema de corrupção chefiado pelo ex-governador do Rio.
Publicidade
Já a Operação Eficiência II apurou dezenas de crimes de lavagem de R$ 39,7 milhões, entre agosto de 2014 e junho de 2015.