Bolsões d'água foram formados na cidade devido às chuvas do último dia 19 - Reprodução/Twitter
Bolsões d'água foram formados na cidade devido às chuvas do último dia 19Reprodução/Twitter
Por O Dia
Rio - Desde o último domingo, a cidade do Rio de Janeiro está enfrentando chuvas diárias. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o município está em estágio de mobilização, desde às 5h40 de terça-feira, devido às condições do tempo. A chuva forte que assolou a cidade na noite de quinta-feira e seguiu pela madrugada desta sexta-feira ainda causou transtornos aos cariocas.
Uma árvore caiu na Serra da Grota Funda, na Zona Oeste do Rio, e atrapalhou o trânsito no local. A via sentido Santa Cruz foi interditada.
Publicidade
Na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão, bolsões d’água foram formados na pista lateral, sentido Centro, devido a grande quantidade de chuva.
Publicidade
De acordo com informações do COR, há acúmulo de água também na Avenida Presidente Vargas, altura da Cidade Nova, e na Estrada da Barra da Tijuca, em Itanhangá, sentido Rio das Pedras.
Publicidade
Previsão do tempo
Publicidade
Segundo o Alerta Rio, nesta sexta-feira, o transporte de umidade do mar para o continente mantém o tempo instável na cidade. A previsão é de céu encoberto, com chuva fraca a moderada isolada de manhã e à tarde e chuva fraca isolada à noite. Os ventos estarão predominantemente moderados e as temperaturas seguirão estáveis em relação à quinta-feira, com mínima de 18°C e máxima de 26°C.
Os próximos dias serão de tempo instável no Rio, com predomínio de céu nublado e previsão de chuva até a madrugada de terça-feira. Temperaturas amenas, com máxima prevista de 29ºC.