Operação da Polícia Civil contra construções irregulares da milícia - Reprodução TV Globo
Operação da Polícia Civil contra construções irregulares da milíciaReprodução TV Globo
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (24) uma operação contra a milícia que atua na Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio. O alvo desta ação são construções ilegais que fazem parte do braço financeiro de grupos paramilitares. 
Ao todos, os agentes cumprem 23 mandados de busca e apreensão. Não há mandados de prisão. Desde as primeiras horas da manhã, os agentes ocupam os principais pontos da região. A polícia apreendeu computadores e celulares em uma sala que é usada como escritório do grupo.
Publicidade
Os agentes procuram uma mulher que é usada pelos milicianos como corretora dos imóveis. No total, seis pessoas são investigadas.
De acordo com a Polícia Civil, a operação é uma continuação de uma ação da prefeitura do Rio, que em julho deste ano demoliu alguns prédios construídos pela milícia. Uma liminar da justiça impediu a demolição de dois prédios que já estavam ocupados. 
Publicidade
Foi apurado que a organização criminosa se vale de laranjas para que estes se coloquem a frente das construções e, após as unidades estarem prontas, as mesmas são vendidas pelo preço de R$ 150 mil, podendo o lucro chegar a cifra de R$ 3.600 milhões.