Renovação de matrícula na rede estadual começou nesta quarta-feira - Imagem Internet
Renovação de matrícula na rede estadual começou nesta quarta-feiraImagem Internet
Por O Dia
Rio - A renovação de matrícula da rede pública do estado do Rio para o ano letivo de 2021 começa nesta quarta-feira e vai até o dia 3 de dezembro. Para garantir a vaga na mesma escola e evitar aglomerações, o cadastro pode ser feito pelo site Matrícula Fácil
Os pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos também podem optar pela renovação da matrícula presencialmente, agendando a data e o horário, por telefone, diretamente com a unidade escolar. A Secretaria de Educação reforçou que o aluno que não fizer a renovação perderá o direito à vaga e deverá participar do processo informatizado de matrículas, se quiser permanecer na rede estadual de ensino. 
Publicidade
Pré-matrícula

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, a 1ª fase de pré-matrículas será aberta de 4 a 22 de dezembro. Os candidatos deverão acessar o site Matrícula Fácil e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis.
A pasta informou que na inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, três escolas de sua preferência. O resultado da alocação será divulgado no dia 30 de dezembro.

Matrículas especiais

Para o ano letivo de 2021, a secretaria estadual de educação prevê uma matrícula especial para que os estudantes que estão terminando o ensino médio possam aprofundar o conteúdo do último ano, caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado.