
Polícia Civil identifica homem que aparece com volume na cintura, similar à arma de fogo, acompanhando carreata do candidato Léo Vieira. #ODia pic.twitter.com/p2tJXFlNLq
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 25, 2020
De acordo com as investigações da Draco, Leonardo seria integrante da milícia que atua em São João de Meriti e estaria afrontando eleitores contrários a Léo Vieira. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é funcionário da ALERJ. Atualmente, Leonardo trabalha na Primeira Secretaria da Casa, que é comandada pelo deputado estadual Marcos Muller, que concorre como vice-prefeito de Léo Vieira, nas eleições municipais.
Leonardo, que já foi preso em 2017 pelo crime de roubo majorado, será intimado pela Draco para prestar esclarecimentos a respeito do vídeo.
Apoiadores de Léo Vieira rasgam adesivo de seu adversário
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) também investiga um outro vídeo onde pessoas que declaram apoio a Léo Vieira (PSC), rasgam adesivos de seu adversário Dr João (DEM), atual prefeito que tenta a reeleição.
Homens que declaram apoio ao candidato à Prefeitura de São João de Meriti, Léo Vieira (PSC), rasgam adesivos do adversário Dr. João. #ODia pic.twitter.com/dTrZpq2F1X
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 25, 2020
As cenas teriam sido gravadas na noite do último sábado. Enquanto retira adesivos de apoio ao Dr João, que estavam colados em muros, portões e carros, um dos homens afirma que está portando uma pistola. "Vem que eu estou de pistola na mão, vem", diz o homem.
Em outro vídeo, enquanto retira o adesivo de um carro, um homem fala "é o 20".
A especializada afirma que já conseguiu pistas sobre a identidade de homem que aparece rasgando adesivos do candidato Dr. João.





