Fuzil e rádio apreendidos em Japeri - DIVULGAÇÃO/PMERJ
Fuzil e rádio apreendidos em JaperiDIVULGAÇÃO/PMERJ
Por O Dia
Rio - Um policial militar e uma mulher ficaram feridos durante um tiroteio entre traficantes rivais na quarta-feira (25), em Engenheiro Pedreira, distrito de Japeri, na Baixada Fluminense. O agente foi levado para o hospital, mas já recebeu alta médica. Já a mulher, identificada como moradora do local, foi transferida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu e está em "estado gravíssimo", segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu. Ela foi baleada no tórax e no braço.
De acordo com a polícia, equipes do 24º BPM (Queimados) estiveram na Avenida Javari, um dos acessos à comunidade, para tentar interromper um intenso confronto entre traficantes do Terceiro Comando Puro e do Comando Vermelho, que disputam o controle local. Em nota, a corporação informou que, "ao chegarem ao local, os policiais foram alvos de disparos e um PM foi ferido", e que, logo depois, a PM foi informada por moradores que uma mulher havia sido baleada.
Publicidade
A vítima, identificada como Tânia dos Santos, de 44 anos, foi localizada pelos policiais com disparos que atingiram o braço e o tórax. A moradora foi socorrida e levada a Policlínica de Japeri, e depois transferida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde permanece em estado gravíssimo. Já o militar recebeu alta.
Um segundo tiroteio teria entre traficantes e policiais ocorrido durante uma ronda policial pela região. Neste, um suspeito foi localizado. Um fuzil calibre 5.56 e um rádio transmissor foram apreendidos. A ocorrência encaminhada para a 63ª DP (Japeri).