Um homem nos chamou a atenção, diz delegado da operação contra abuso e exploração sexual em Niterói
A ação foi comandada pela Polícia Federal, com apoio de policiais militares
Policia - A Policia Federal deflagra Operaçao Lagrimas do Amarante, com objetivo de investigar a pratica dos crimes de compartilhamento, posse e possivel produçao de pornografia infantil.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
"Houve uma deflagração conjunta no dia de hoje, mas os fatos não estão necessariamente interligados entre si. Todos os mandados foram cumpridos e um investigado até chegou a confessar que possui conta na Deep Web. Mas o que mais ligou nosso alerta foi um homem, preso em flagrante, que possuía uma fotografia de criança, na qual a pose dela na imagem acabou saltando aos olhos", esclareceu o delegado.
Publicidade
"De fato, não se pode ainda afirmar que houve abuso sexual e nem que as pessoas da família sabiam do ocorrido, o fato apenas gerou o alerta para nós aprofundássemos a investigação nesse sentido", completou.
Fabrício Alonso Martinez ainda disse que, em alguns dos endereços listados nos mandados, havia mais de um morador e não foi possível identificar quaisquer anormalidades. O delegado reiterou que a operação foi importante "para que se pudesse tentar pegar o compartilhamento de conteúdo impróprio em tempo real, o que se conseguiu em um dos casos".