Governador em exercício, Claudio Castro - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Governador em exercício, Claudio CastroReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - O governador em exercício Cláudio Castro nomeou Gustavo Tutuca para o cargo de secretário de Turismo e Dr. Serginho como novo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os deputados assumem as pastas nos lugares de Adriana Homem de Carvalho e Maria Isabel de Castro de Souza, respectivamente. As nomeações foram publicadas em Diário Oficial extra desta sexta-feira.
"A retomada do turismo consciente e seguro durante a pandemia que enfrentamos será o grande desafio de Gustavo Tutuca à frente da secretaria. Vamos fomentar cada vez mais essa vocação do Estado do Rio de Janeiro, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico. Dr. Serginho terá a tarefa de coordenar ações importantes de estado, como o investimento em pesquisa, a formação de nossos jovens, tanto na Faetec como nas universidades estaduais, e o nosso ensino a distância, que ganhou um destaque ainda maior neste momento de pandemia", ressaltou o governador.
Publicidade
Perfil dos secretários
Formado em Análise de Sistemas, Gustavo Tutuca iniciou a carreira política como secretário municipal de Governo e Esporte na Prefeitura de Piraí de 2005 a 2010. Foi eleito deputado estadual em 2010, 2014 e 2018. Tutuca também já foi secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social em 2013, 2015 e 2017.
Publicidade
Advogado com experiência em administração pública, Dr. Serginho foi procurador-geral em municípios da Região das Baixadas Litorâneas (Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação dos Búzios) antes de se eleger deputado estadual. Foi membro da Comissão 'OAB vai à Escola', pela qual palestrou em muitas escolas públicas da região.