Mapa da Cedae - REPRODUÇÃO/GOOGLE EARTH
Mapa da CedaeREPRODUÇÃO/GOOGLE EARTH
Por O Dia
Rio - O presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, afirmou, nesta quarta-feira, que a Companhia está empenhada em realizar os reparos da bomba que está com problemas de funcionamento na Elevatória do Lameirão até o Natal deste ano.  O problema, que acontece desde o dia 14 de novembro, está comprometendo o abastecimento de parte da população da cidade. Em entrevista ao 'Bom Dia Rio', o presidente da Cedae disse que a empresa pensa em ressarcir os moradores.
Para o ressarcimento, o consumidor que se sentir lezado deve procurar a Cedae para avaliar um possível retorno do pagamento. "Aqueles que não têm medidor de consumo e que se sintam prejudicados vão acionar a Cedae e a Cedae vai fazer uma avaliação dessas contas nessas regiões onde está faltando água para fazer uma revisão de conta", explicou ao 'Bom Dia Rio' o presidente da companhia, Edes Fernandes de Oliveira.
Publicidade
"Esse processo é um processo simples, não é um processo demorado, não, as pessoas podem entrar, vai ser analisado pelo nosso pessoal da área comercial e respondido no prazo (...) Eu não tenho exatamente esse prazo porque é um procedimento administrativo comercial", afirmou.
Sobre a falha na bomba da Elevatória do Lameirão, o presidente da Cedae afirmou: "O motor que apresentou problema no dia 14 de novembro já está em seu processo de andamento de reparo. A empresa (que faz o reparo) alegou a dificuldade da pandemia para obtenção da matéria-prima. É uma coisa que saiu do controle da Cedae. Ela já conseguiu a matéria-prima e a gente está trabalhando para que esses prazos sejam encurtados o mais breve possível para a gente trabalhar com a elevatória a 100% e poder estabelecer a normalidade da elevatória".
Publicidade
As áreas potencialmente afetadas são:
- Na Zona Sul: Botafogo, Urca e Leme.
Publicidade
- Na Zona Norte: Tijuca, Vila Cosmos, Vicente de Carvalho, Colégio, Coelho Neto, Cordovil, Parque Columbia, Costa Barros, Anchieta e Guadalupe.
- Na Zona Oeste: Bangu, Campo Grande, Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Santa Cruz, Sepetiba e Pedra de Guaratiba
Publicidade
- Na Baixada: Nilópolis, Mesquita e São João de Meriti