Policiamento é reforçado na Cidade de Deus e na Gardênia Azul após denúncia de invasão  - Reprodução
Policiamento é reforçado na Cidade de Deus e na Gardênia Azul após denúncia de invasão Reprodução
Por O Dia
Rio – A Cidade de Deus e a Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio, amanheceram com o policiamento reforçado nesta quinta-feira (3), após denúncia de guerra entre a milícia e traficantes.

Segundo moradores, desde a madrugada o patrulhamento da Polícia Militar foi mais frequente. Moradores relataram nas redes sociais que homens fortemente armados foram vistos circulando pela região.

“Muitos bandidos nas localidades do 15 e Karatê na Cidade de Deus. Todos armados de fuzis muitos homens desconhecidos de outras regiões dentro da comunidade. Atividade morador. Guerra a vista”, postou um internauta na página Gardênia Azul notícias.

Outro internauta diz que a região foi invadida por milicianos ligados à milícia do Wellington da Silva Braga, o Ecko.

"A tropa do Ecko tomou a Gardênia na marra! Os caras tomaram e expulsaram os milicianos antigos e a família deles. Estão esculachando os moradores e estão gritando toda hora que a CDD está no mapa. Falando que a gestão mudou é agora e a tropa do Ecko", relatou.

Os veículos blindados circulam as ruas das duas comunidades. Algumas viaturas estão estacionadas em pontos estratégicos.

Não há informações de prisões ou apreensões.

A Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, “desde a madrugada desta quinta-feira, equipes da corporação reforçam o policiamento na Gardênia Azul e nas imediações da Comunidade da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, visando estabilizar a região após informações sobre um possível conflito entre grupos criminosos rivais em disputa territorial. Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) atuaram e equipes do 18° BPM (Jacarepaguá) seguem presentes nas localidades. Até o momento, sem registro de ocorrências durante as ações de reforço”.