Trens da Supervia - Divugação / Agetransp
Trens da SuperviaDivugação / Agetransp
Por O Dia
Rio - Um homem sem identificação foi morto a facadas, na tarde desta quinta-feira, em frente à bilheteria de uma das estações de trem mais movimentadas do Rio de Janeiro. O crime brutal aconteceu no acesso à estação de Madureira, Zona Norte, e causou pânico aos passageiros que circulavam na região, segundo relatos enviados ao WhatsApp do DIA (98762-8248). De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado às 12h26 para o socorro, o rapaz, de aproximadamente 20 anos, já estava sem vida no local.
Conforme testemunhas, o homem teria se envolvido em uma briga com um usuário de drogas, que o esfaqueou e fugiu. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o corpo do jovem aparece no chão envolto em uma poça de sangue.
Publicidade
De acordo com a Supervia, o acesso da estação Madureira próximo ao calçadão foi fechado, em função da ocorrência, em frente à bilheteria, do lado de fora da estação. Assim como o Corpo de Bombeiros, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) também foi acionado. A estação segue em funcionamento e os clientes podem acessá-la pela entrada próxima ao viaduto Negrão de Lima e à estação do BRT. A circulação de trens é regular em todos os ramais. Às 18h05, o acesso à estação Madureira próximo ao calçadão foi reaberto para embarque/desembarque.
Em nota, a concessionária lamentou que, "a exemplo do que ocorre em todo o estado do Rio, o sistema ferroviário, do qual dependem milhares de passageiros, registre episódios de violência como esse". A empresa ressaltou que, "de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado. Os agentes de controle da concessionária não têm poder de polícia e acionam os órgãos responsáveis sempre que necessário".
Publicidade
Procurada, a Polícia Militar informou que equipes do GPFer foram acionadas para uma ocorrência de tumulto e encontraram o homem morto. "Informações preliminares dão conta de que houve um desentendimento entre vendedores ambulantes. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital acionada", diz a nota.
Já a Polícia Civil informou que "a Delegacia de Homicídios (DH) fez uma perícia no local e busca imagens de câmeras de segurança que possam identificar os autores do crime".