Na fuga, os criminosos jogaram pregos no chão e incendiaram três carros. Um motorista que levava a mulher para o hospital em uma Kombi chegou a ficar com as mãos feridas por causa do fogo. "Uns cinco meliantes chegaram, um já desceu com a garrafa gritando: ‘atravessa o carro! Vou atirar, vou te matar, vou matar sua família, desce, desce do carro’. Eu falei: ‘vou tirar minha família’ e ele começou a jogar gasolina”, disse o homem à TV Globo.
Em nota, a Polícia Militar explicou que "na madrugada desta sexta-feira, policiais militares do 39ºBPM (Belford Roxo) estavam em patrulhamento quando se depararam com indivíduos armados e um estabelecimento bancário danificado no bairro Lote XV, no município de Belford Roxo. Eles atiraram contra os policiais, que reagiram. Um criminoso foi detido e os outros conseguiram fugir. Na fuga, objetos pontiagudos foram espalhados pelas vias dificultando o deslocamento de viaturas. A área da agência está isolada e a perícia foi acionada. A ocorrência está em andamento".
O Corpo de Bombeiros também foi acionado. O quartel da região, recebeu a informação de uma ocorrência de incêndio por volta das 4h.
Não há informações do valor levado pelos assaltantes.