Naturgy: Hospitais recebem respiradores e outros aparelhos para a segurança de profissionais de saúde que enfrentam a batalha da covid - Estefan Radovicz
Naturgy: Hospitais recebem respiradores e outros aparelhos para a segurança de profissionais de saúde que enfrentam a batalha da covidEstefan Radovicz
Por O Dia
Rio - A Naturgy, distribuidora de gás do estado do Rio de Janeiro, está apoiando o Projeto Inspire e doando 80 respiradores a hospitais para tratamento das vítimas de covid-19. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a USP - Universidade de São Paulo e a Marinha do Brasil. Os respiradores produzidos estão sendo destinados a hospitais de todo o país e os 80 respiradores produzidos com os recursos da Naturgy serão usados no Hospital da Marinha e no Adão Pereira Nunes, no Rio de Janeiro, e na Santa Casa de Sorocaba, em São Paulo.

O Projeto Inspire já investiu cerca de R$ 30 milhões na fabricação de respiradores para todo o Brasil. São mais de R$ 7 milhões provenientes de doações de empresas parceiras. Os respiradores produzidos pela Escola Politécnica da USP são equipamentos portáteis, de baixo custo e produzidos rapidamente, utilizando uma tecnologia 100% brasileira.

Desde o início da pandemia, a Naturgy trabalha para ajudar o país a enfrentar esse momento difícil. "Criamos uma corrente de solidariedade na empresa e envolvemos todos os funcionários no combate ao covid-19. Vamos superar esse momento contando com cada um dos profissionais dos serviços essenciais, com a ciência e também unindo esforços e recursos para garantir atendimento a todos e salvar vidas", diz Fernanda Amaral, diretora de Comunicação da Naturgy.

A Naturgy também está doando gás natural para quatro hospitais que recebem vítimas do coronavírus. As unidades serão abastecidas durante seis meses. Além disso, em parceria com a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), a Naturgy realizou a doação de mais de 109 mil itens para a segurança de profissionais de saúde do Rio de Janeiro.
Os equipamentos foram distribuídos entre quatro hospitais federais da capital fluminense: Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes e dos Servidores do Estado. Dentre os equipamentos de proteção doados, foram mais de 70 mil luvas, 30 mil toucas de TNT, 5 mil máscaras triplas, 3 mil e 100 máscaras N95, mil aventais, 150 óculos de segurança e 150 face shields.

Todos os serviços da empresa estão contínuos. Com o número de casos de Covid-19 ainda em alta, a Naturgy reforça que seus clientes utilizem canais digitais ou telefônico para atendimento. O site Minha Naturgy (www.minhanaturgy.com.br) oferece grande parte dos serviços essenciais, tais como emissão de segunda via de conta, mudança de titularidade, parcelamento de conta em até 12 vezes, entre outros.