Os usuários que estavam agendados e não puderam realizar os serviços durante a paralisação poderão retornar ao mesmo posto em até dez dias úteis após a retomada das atividades, sem necessidade de reagendamento.
"Quando nossa gestão chegou ao Detran, em outubro, fomos rever contratos de diversas áreas. O emplacamento foi um deles, já que a prestadora vinha executando os serviços sem ter um contrato assinado com o órgão. Então, tivemos que suspender. Agora, tudo foi regularizado, assinado e, por isso, conseguimos retomar este serviço tão importante", explicou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.
Ainda segundo o órgão, por causa da pandemia, já há uma resolução que adia o prazo para retirar a primeira licença. Quem comprou veículo entre 19 de fevereiro e 30 de novembro tem até o dia 31 de janeiro de 2021 para regularizar a situação.
As demais atividades de emplacamento retomadas são: troca de jurisdição, transferência de propriedade com troca de município, troca de município, troca de placa e mudança para placa Mercosul.