O ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella - Estefan Radovicz / Agência O Dia
O ex-prefeito do Rio, Marcelo CrivellaEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Mais um preso na Operação Hades, do Ministério Público (MPRJ) e Polícia Civil, que prendeu e afastou do cargo o Prefeito do Marcelo Crivella, foi solto da prisão de Benfica no início da noite desta quinta-feira. O corretor de seguros Christiano Borges Stockler Campos teve habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). As informações são do RJTV 2, da Rede Globo. 
Segundo a denúncia do Ministério Público, Christiano Borges Stockler Campos é um dos integrantes do chamo 'QG da Propina', que teria sido articulado para a prática do crime de corrupção desde a campanha de Marcelo Crivella à prefeitura do Rio, em 2016. Stockler é apontado como um dos responsáveis por aliciar empresários para o pagamento de propina ao grupo em troca de privilégios no recebimento de restos a pagar por parte da administração municipal. 
Publicidade
Segundo o MPRJ, o grupo criminoso era chefiado por Marcelo Crivella, que também foi solto, nesta quarta-feira, e cumpre prisão domiciliar monitorado por tornozeleira eletrônica. Abaixo de Crivella, o principal articulador do grupo é Rafael Alves, que continua preso, assim como Mauro Macedo, Eduardo Benedito Lopes, José Fernando Moraes Alves e Adenor Gonçalves. Todos tiveram a prisão preventiva decretada.